Vídeos

Não deixe de curtir os vídeos que encontram-se ao final da página.

1 de junho de 2010

A difícil arte de se manter motivado e motivar

A difícil arte de se manter motivado e motivar

Entramos em um serviço, seja ele público ou privado, geralmente a motivação é grande, nos sentimos importantes por ter alguém que necessita de nosso trabalho, de nossa força de produção para que aquele negócio possa desenvolver-se ou pelo menos manter a atual capacidade produtiva.

Depois de um certo tempo podemos entrar em um certo, eu diria, marasmo, muitas vezes por falta de um “incentivo” do próprio empregador ou responsável de setor, que também pode não ter sido motivado o bastante para manter motivada a sua equipe, outras vezes por deficiência do próprio trabalhador que não se interessa, ou não gosta do que faz. Além destes motivos, ou mesmo fazendo parte deles a questão salarial também influencia fortemente a capacidade motivacional.

Buscar condições para se manter motivado também pode ser um fator motivador, principalmente quando eu mesmo quero isso, e não que alguém cobre isso de mim. Quando o trabalhador busca ser e estar motivado gera automaticamente um novo foco, uma nova lógica para estar se doando e estar sendo útil ao processo laboral.
Posso até ter colaborações de fatores externos, como salário que me satisfaça, colegas de trabalho que eu goste, ambiente de trabalho ideal, equipamentos modernos e úteis ao processo, e outras coisas, mas se eu não quero estar motivado e me fazer importante, jamais, qualquer coisa irá motivar de verdade.
Portanto, mantenha-se motivado, e quando isso não for mais possível, talvez seja hora de mudanças

Fonte:
http://www.rotativo.org/viver/a-dificil-arte-de-se-manter-motivado-e-motivar/

Nenhum comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página